quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Férias!

Este será a mensagem antes de duas semanas de férias.
Vou fazer isto tipo os políticos, antes de irem de férias, deixam uns recados para a malta se portar bem, que é para terem umas férias mais descansadas, senão é uma chatice.
Bom, durante estas últimas semanas, estive atento ao que aconteceu na Europa, caídas generalizadas nas bolsas, muita especulação sobre as dívidas soberanas, enfim, muita parra e pouca uva, como se costuma dizer.
Será que a malta ainda não percebeu que quando não se faz dinheiro de uma maneira, faz-se de outra?
Quem já foi vendendo as acções ao longo do tempo, à medida que foram subindo, quer tê-las de volta, mas com desconto, pois claro, e os infelizes que pediram empréstimos para "investir seguro" na bolsa, porque o gestor que têm, e que é especialista lhe disse que era muito melhor que fazer um depósito a prazo, que tem um juro razoável, mas quem quer ganhar, só mesmo na bolsa, blá,blá,blá......E quem diz isto, é porque tem ali um potencial cliente, que lhe vai dar comissão pelo dinheiro que vai pedir, e como as acções é uma coisa complicada, e começaram a descer, que nem tordos, é a loucura, e vende-se seja pelo valor que for, e estarão neste momento as empresas interessadas em fazer dinheiro, a ajudar à festa, pois com isto da Troika, o que é que vai acontecer? Vai haver saldos de empresas.... E serão para os investidores que vão valorizar, para vender para o ano, ou daqui a dois, ou acabar com as mesmas empresas, pois têm outras noutro país qualquer que faz o mesmo por metade do preço, e bora lá, já conhecemos o mercado, trocamos isto e vamos facturar até mais não.
Isto da ganância é lixado, o meu pai sempre me disse : Não há burlas, aproveitam-se é da ganância dos outros. E começo a entender, e a dar muita razão, há que ter em conta que no mundo dos negócios, não há nada à borla, mais tarde ou mais cedo vais ter de pagar!

Sem comentários:

Enviar um comentário